sábado, 14 de setembro de 2013

ICN EM NOTÍCIAS

DIA DO JOVEM ADVENTISTA



O dia do jovem adventista foi comemorado hoje em Juazeiro. Algumas das 33 congregações foram fechadas e os membros de todas as idades foram convocados a ir para as ruas e mostrar a força de uma juventude que vai além da idade. Um grupo de cerca de 600 religiosos se reuniu na frente do Colégio Paulo VI e saiu em passeata pela cidade para tornar conhecidos os projetos da igreja e convidar a sociedade para participar.



A igreja nasceu em 1844 e foi formalmente instituída em 1863, em Battle Creek, Michigan. Porém antes disso, em 1852 foi impressa a primeira literatura para os jovens. O passar dos anos mostrou ser preciso a realização de programas voltados as necessidades da juventude. No ano de 1879, dois garotos americanos, Harry Fenner, 17 anos e Luther Warren de 14, começaram a organizar reuniões com o objetivo de promover o trabalho missionário. Hoje, mais de 160 anos depois, os jovens adventistas mostram que a iniciativa daqueles rapazes revelou-se muito eficaz.


Durante a passeata foram divulgados os projetos desenvolvidos pela igreja em toda América do Sul. O Projeto Vida por Vidas, começou em 2005 com o objetivo de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue e em 2006 foi premiado pela Organização Mundial da Saúde, OMS, como um dos maiores movimentos de captação de sangue do país.”  O Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica e tem a proposta de orientar  as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo da violência e mobilizar autoridades, pais e filhos a fim de sensibilizá-los a cerca dessa  problemática. E o projeto social Mutirão de Natal, realizado todo final de ano arrecadando alimentos para fazer doações aos mais necessitados.


O pastor Leandro Lins líder dos jovens da Associação Bahia Central, ABaC, ressaltou a importância de um dia como esse: “Marcar na mente da juventude que você pode ser jovem, falar como jovem e se vestir como jovem, mas entendendo que possui um diferencial. Ele brinca, ele namora, ele se diverte, mas faz isso com valores cristãos. A proposta é que ele seja um jovem normal, entretanto tem a essência do Senhor”. Cleiton Mota, presidente da Missão Bahia Norte, MBN – novo campo adventista ao qual Juazeiro agora pertence – declara que a finalidade desse dia é “integrar os jovens e mostrar para eles que juntos nós servimos a um Deus que é poderoso. E deixar claro que nós queremos crescer junto com ele”.


O objetivo mundial dos jovens adventistas é “Salvar do pecado e guiar no serviço” e isso imprime na mente dos jovens a sua importância diante da sociedade. A decisão de sair das congregações para as ruas da cidade foi com a intenção de, através dos projetos sociais, demonstrar que “amamos a Deus e amamos o próximo”. Declara Mota.


Por Ana Paula Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário